domingo, agosto 13, 2006


Quem olha pra essa foto deve pensar "Poxa Luciano deve ser fanzão do Los Hemanos!"Que nada!Acho o som legal mas estou longe de ser um fã...Na verdade Marquinhos (batera do Mosiah) me encontrou no Festival da Paz e pediu para que procurasse um dos caras do LH e queixasse um autógrafo.Em seguida me entregou uma camisa que, segundo ele, era de um cara muito fã da banda e que estava "quase chorando e a porra..."La fui eu.Quando cheguei na área de camarim logo de cara quem eu encontro: Senhor Marcelo Camelo (ele realmente parece com um!).Contei brevemente a historia do chorôrô e ele sorrindo me agradeceu pelo "avião"!Simples e talentoso esse rapaz!Por isso está aonde está...

segunda-feira, agosto 07, 2006

Frases

"Na contra-prova da vida assina-le um X na opção ser feliz."

quarta-feira, agosto 02, 2006

Bula

Em 1996 participei de um concurso de poesias realizado pelo colégio Módulo.Esse poema ficou em primeiro lugar e foi editado no "Almanaque da Bahia", uma agenda que tinha como atrativo a publicação de varios textos de escritores bahianos.Viagem...na época tinha 17 anos...

Neste espaço habita um poema
um poema ainda por ser escrito
e que trará em seus versos a cura para minha doença

Esse poema ainda não pulsa,ainda não emociona
ele comporta-se como uma rosa que,fechada,guarda toda beleza para si

Esse poema poderá ser uma palavra,uma frase,um verso ou simplesmente um poema:
inocente como uma cobra, manso como um gavião e vazio,como meu coração...

terça-feira, agosto 01, 2006

Cenário Alternativo

Esse texto foi escrito para minha coluna de estréia no site do programa "Se Divirta na TV!"É uma viagem sobre "alternatividades".Até que ficou legal!


Salve, Salve comunidade! Como diria o grande filosofo musical, poeta e profeta baiano Raul Seixas; “Viva a Sociedade Alternativa!” Viva!E hoje temos um motivo a mais para comemorar.O jornal do Se divirta, de forma muito democrática e empreendedora, esta abrindo suas portas para o cenário musical alternativo de Salvador.A partir desse mês teremos um espaço para divulgação de bandas, eventos, encontros e discussões sobre tudo que acontece nesse rico e ainda pouco conhecido cenário artístico de Salvador.Por isso Se Divirta vou logo avisando: a comunidade agradece!
Talvez não seja o seu caso, caro leitor, mas vamos imaginar agora que alguém ao começar a ler essa matéria levante o seguinte questionamento: “Poxa legal! Os alternativos conquistaram um espaço maneiro para o divulgar o trabalho deles. Bacana. Mas perai... Oque significa ser alternativo?” Ai é que esta o “problema”.
Ser alternativo... É muito difícil definir o que é ser alternativo.Para tentar achar uma luz vejamos o que diz o dicionário: alternativo 1. Aquilo que alterna 2. Aquilo que diz ou faz com alternação 3. Que permite escolha.
Que permite escolha.Não que isso defina totalmente o que é ser alternativo, mas com certeza é um bom começo: Ser alternativo é se permitir escolher.
“Tudo bem!” Pensou agora, menos confuso, o nosso leitor imaginário.Mas ele queria mais e se perguntou ”Mas que escolhas são essas?” Pergunta pertinente e que merece uma resposta escolhida a dedo.
Escolher por caminhos diferentes.Escolher por caminhos pouco convencionais, que fogem do trivial.Não é preciso pensar em demasia para perceber que isso vai variar muito com o estilo de vida de cada um.Até porque oque é diferente pra mim pode ser comum a você. Mas uma coisa é certa, a nossa definição esta ganhando forma e aqui esta ela disponível na versão atualizada: Ser alternativo é se permitir escolher por caminhos diferentes.Fugir da trivialidade
Mas não é só isso.Ser alternativo não depende apenas das mudanças de hábitos.Não adianta nada mudar a forma de agir sem antes mudar o que de fato é o mais importante e também o mais difícil de ser mudado: a forma de se pensar!Certa feita li uma passagem que dizia: “A liberdade é um estado de espírito. Existem homens livres presos em celas escuras da mesma forma como existem homens presos andando livremente pela rua”.Não há questões burocráticas implícitas nessa passagem.Apenas um lembrete; a liberdade esta em sentir-se livre. Livre para viver intensamente cada minuto de forma positiva e harmoniosa.Livre para viajar, trabalhar, estudar, curtir.Livre para concluirmos com êxito a nossa definição: Ser alternativo é se permitir escolher por caminhos diferentes.Fugir do trivial, ser livre.
É isso!E para que você possa usufruir cada vez melhor dessa liberdade é que nós estamos aqui para colocar vocês “no canal” do que ha de melhor na nossa cena.Como se diz em linguagem “orkuteira” joy it!Aproveitem a vida independente de qualquer coisa.A escolha é de vocês!